Pé na estrada

Esse não é um post clichê sobre como as mulheres são guerreiras. Todo mundo já sabe disso. É só uma espiadinha despretensiosa em uma atividade muito legal que vem crescendo em todo Brasil – embora estejamos presenciando aqui na região de Curitiba: as caminhadas de aventura, Hiking ou Trekking.

DSC_0067

Um grupo de garotas, de todas as idades, comemorou o dia internacional da mulher assim, com o pé na estrada, na trilha, rumo ao autoconhecimento, sob a chuva, sob a pressão de ser tudo o que se espera, no frio, aquecidas por um sentimento de comunhão lindo. O movimento Mulheres na Montanha começou em 2005, no Rio de Janeiro e este ano teve atividades acontecendo simultaneamente em todo o Brasil. Aqui na região, foi no Morro do Canal, em Piraquara. As participantes curtiram uma aula de ioga e algumas delas ainda deram uma esticadinha até a área dos Mananciais da Serra, que integra o Parque Estadual do Pico do Morumbi.

DSC_0008

Atividades como esta são promovidas quase todo fim de semana, por diversos grupos. Elas possibilitam a prática de exercícios físicos mesmo para quem não tem condicionamento físico de atleta, além disso, os passeios promovem um contato estreito com a natureza. Quer inspiração para trilhar novos rumos? Assista esse trailer aqui. Pra encontrar parceria é só buscar os grupos de caminhada da sua cidade. E vale lembrar: toda jornada começa com um primeiro passo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s