Nosso caso de amor com o Pinterest

Dizem por aí que o facebook é como a geladeira: a gente vai dar uma olhada mesmo sem saber o que realmente quer por lá. Abre, atualiza, checa no celular, atualiza de novo e quando a timeline finalmente se movimenta lá vem mais um dos ‘amigos’ que você mal conhece reclamar sobre o governo ou sobre os protestos, sobre o sol ou sobre a chuva. Mesmo assim passamos quase todos os dias e os dias inteiros conectados. Até porque a rede tem suas vantagens, como o contato com amigos que moram longe, atualização instantânea dos amigos que moram perto mas não se encontram com tanta frequência, ou só a boa vibe que alguns iluminados fazem questão de compartilhar.

Mas já faz algum tempo que a Calix se apaixonou por uma outra plataforma. Ela veio sem alardes para o Brasil e hoje já é bem popular por aqui, embora a maioria dos posts ainda sejam feitos em inglês. No começo, você precisava solicitar um convite, hoje é só entrar e se encantar com os pins. Mas fica o aviso: você não vai conseguir largar o Pinterest!

Era só uma busca por um bolo para fazer na Páscoa. Agora você vai querer ser chef confeiteira!

Era só uma busca por um bolo para fazer na Páscoa. Agora você vai querer ser chef confeiteira!

Como se fosse um mural, você pode ir acrescentando tudo o que achar bonito, o que quiser guardar pra ler depois, imprimir ou compartilhar. Os temas são quase infindáveis, as combinações são diversas e quando você percebe já não consegue escolher a sobremesa do fim de semana sem saber quais são as receitas trending no momento. Com menos interação social, menos spam (e menos chororô) o Pinterest não substitui as ferramentas de espaços como o Twitter, Instagram e Facebook (claro que também estamos aqui), mas pode ser aquele seu quarto craft virtual, onde você guarda coisas lindas e exercita seu lado mais artístico e talvez o mais real. Só não vale eliminar a materialidade pra viver o mundo dos sonhos. Traga o que for legal para o seu dia-a-dia. Ah e se você já tem suas boards no Pinterest, siga a Calix clicando aqui!

Vai casar?? Ou você escolhe o vestido antes do Pinterest ou vai querer ter umas cinco festas diferentes! =)

Vai casar?? Ou você escolhe o vestido antes do Pinterest ou vai querer ter umas cinco festas diferentes! =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s